fbpx
skip to Main Content

Para quem
é indicado?

Cada paciente tem uma necessidade, e por isso o protocolo de tratamento do spa capilar é individualizado, de acordo com o diagnóstico de cada paciente.

Algumas vezes, os tratamentos feitos no Spa Capilar devem ser complementados com tratamento médico capilar, como Ledterapia associado a injeção de substâncias diretamente no couro cabeludo por meio da Intradermoterapia, Mmp Capilar, Laser Lavieen, dentre outros.

Com base na avaliação médica e da terapeuta capilar, identificamos tudo o que o cabelo precisa para crescer forte e saudável, e assim escolhemos tratamentos complementares.

O que é
Spa Capilar?

Spa Capilar é uma tendência entre os centros de dermatologia mais modernos do país, para oferecer cuidados com o couro cabeludo e haste do cabelo.

Aqui no MAR Spa Capilar, utilizamos produtos e protocolos Pure4U com argilas, óleos vegetais e óleos essenciais associados a outros tratamentos dermatológicos para potencializar os resultados dos protocolos capilares. Nosso objetivo é promover cabelos naturais, bonitos e saudáveis, tratando nossos pacientes da cabeça aos pés.

Para que serve a Tricoscopia?

O procedimento permite a avaliação dos sinais clínicos e sintomas das diversas doenças que afetam os fios e o couro cabeludo, como: descamações, inflamações e doenças do próprio fio. Ele também avalia falha localizada e queda de cabelo em geral.

O método é muito preciso e um grande aliado durante análises laboratoriais complementares ou exames mais invasivos, como a biópsia, para auxiliar o diagnóstico e terapêutica na maioria dos casos. A importância da tricoscopia se dá, por exemplo, no tratamento da calvície, pois há necessidade de avaliar a evolução, de seis em seis meses.

Assim como mencionado anteriormente, a tricoscopia é um exame de imagem, não-invasivo, sem cortes. Não possui contraindicações e pode ser realizado diretamente na clínica dermatológica.

O que é Tricoscopia?

A tricoscopia é um exame realizado no couro cabeludo, de maneira indolor e não invasiva. A técnica faz uso de um fotovideodermatoscópio, que aumenta a visão de 20 a 70 vezes, permitindo uma avaliação microscópica das hastes pilosas e do couro cabeludo. Dessa forma, o médico visualiza detalhadamente as estruturas dos fios e pode estudar as causas de maneira eficiente, o que não poderia ser feito a olho nu.

A tricoscopia é essencial na consulta de um paciente com queda de cabelo. As imagens gravadas no exame podem ainda ser usadas no acompanhamento para comparação de resultados do tratamento.

Salão de Beleza ou Spa Capilar?

Imagine que você está com coceira no couro cabeludo ou algum tipo de alergia – a princípio – causada por dermatite seborreica (caspa). Para você, qual o local adequado para o tratamento da patologia: o spa médico ou o salão de cabeleireiro?

O spa capilar é um ambiente médico para o tratamento de patologias do couro cabeludo e hastes.

Não realizamos serviços encontrados em salões de beleza. O foco no spa capilar é a saúde, nutrição, reposição hídrica e lipídica, bem como recuperação de queda ou quebra de fios secundários a doenças e alterações internas do nosso corpo por agressões externas, como uso de químicas, chapinhas, secador, dentre outros.

Os protocolos da Pure4U utilizados no MAR Spa Capilar foram desenvolvidos por médicos dermatologistas, tricologistas e terapeutas capilares, sendo cientificamente testados e com eficácia comprovada.

Conheça o MAR Spa Capilar 

Tratamentos para a
Saúde dos Fios

PROTOCOLO SIGNATURE

Nosso Protocolo Signature é um procedimento completo para tratamento do couro cabeludo e hastes, no qual nossas terapeutas indicarão o tratamento mais recomendado para a saúde geral do seu cabelo.

O tratamento dos fios pode ser executado mediante a Reposição de Aminoácidos ou com Oleoterapia.

Saiba mais sobre o Protocolo Signature

PROTOCOLO ANTIFRIZZ

Esse protocolo promove o alinhamento das cutículas, aumenta a resistência dos fios, melhorando a sua penteabilidade e contribuindo para uma aparência mais saudável dos cabelos, com redução do “frizz”.

Saiba mais sobre o Protocolo Anti Frizz

Tratamentos para o
Couro Cabeludo

DETOX

Protocolo desenvolvido especialmente com o intuito de remoção de resíduos acumulados no couro cabeludo, permitindo uma limpeza profunda e garantindo a melhor ação de ativos a serem usados.

Indicações: couro cabeludo com impurezas, oleosidade e descamação.

ESTIMULANTE

O foco é estimular os folículos pilosos para melhor crescimento dos fios, e inibição da queda. Além do uso de ativos botânicos nesse tratamento, contamos também com a associação da tecnologia conhecida como vacuoterapia, que auxilia a melhora da circulação sanguínea do couro cabeludo e oxigenação do tecido, resultando na melhor absorção de ativos.

Indicações: couro cabeludo com queda de fios e pouco volume, tratamento preventivo de queda.

CALMANTE

O objetivo é acalmar o couro cabeludo sensibilizado, ou lesionado – seja por químicas, exposição solar, ou doenças inflamatórias como psoríase e dermatite – além de promover uma sensação de relaxamento por meio do uso de ativos botânicos como a lavanda (calmante) e hortelã (desobstrução de poros e melhora de irritações locais).

Indicações: couro cabeludo sensível, sensação de ardência, coceira e irritações.

Saiba mais sobre o Protocolo Scalp

Folículo Piloso e Ciclo Capilar

O Folículo Capilar é uma bolsa tubular localizada na hipoderme e é dentro dele que se localiza a raiz do fio capilar. Em todo o corpo humano estima-se que existam cerca de cinco milhões de folículos capilares, que estão distribuídos por todo o tegumento, exceto palmas das mãos, plantas dos pés e na genitália (pele glabra). A maior concentração deles está no couro cabeludo.

No couro cabeludo temos, em média, 100.000 folículos pilosos, e essa quantidade é maior em louros e menor em ruivos.

Trata-se de um anexo cutâneo bastante complexo, com diferentes tipos de células e múltiplas funções. Dentre elas, podemos citar: capacidade de auto renovação, potencial para imortalidade e crescimento rápido. Essas propriedades fazem dele, o folículo piloso, uma das estruturas mais dinâmicas dos mamíferos.

O folículo produz dois tipos de pelos: o terminal, mais grosso, e o velus, fino como uma penugem. O fio terminal é grosso, pigmentado, longo, com músculo piloeretor e medula. O velus é um pelo pequeno, fino, macio, sem medula, pouco pigmentado, sem músculo eretor. O pelo velo pode se transformar em terminal, como ocorre na barba dos homens na puberdade. E podemos observar a transformação do pelo terminal em velo na Alopecia Androgenética (Calvície).

Ciclo Evolutivo do Cabelo

Os fios de cabelos crescem 0,33mm por dia, cerca de 1 cm por mês. As fases do ciclo do cabelo se classificam em crescimento, involução e descanso (respectivamente: Fase Anágena, Catágena e Telógena). Estas mudanças de fase, com suas características próprias, são chamadas de Ciclo Biológico dos Cabelos. Nossos fios estão, portanto, em constante renovação.

Dos 100 mil folículos pilosos presentes no couro cabeludo, cerca de 0,1% deles entram em repouso diariamente, o que corresponde a uma queda média diária de 100 fios ao dia. Ou seja, é normal caírem cerca de cem fios diariamente.

Nossos fios também são influenciados por fatores cronobiológicos, ou seja, variam de acordo com condições climáticas, temperatura e meio ambiente. No Brasil, é no Outono que os fios tem uma propensão maior à queda.
Algumas condições patológicas podem levar à queda dos fios e ao afinamento dos mesmos, e até mesmo acometer a saúde do couro cabeludo. Entre elas: anemia, problemas na tireóide, emagrecimento, estresse profundo, cirúrgias, quadro infecciosos, gravidez, doenças auto-imunes, além de tendências hereditárias.

Agende uma consulta no MAR Spa Capilar

Back To Top
Olá! Precisa de ajuda?