fbpx
skip to Main Content

A queda excessiva dos cabelos tem impacto significativo na aparência, e pode ser fonte de preocupação para homens e mulheres.

A alopecia androgenética, também conhecida como calvície, é um problema que pode levar à perda total ou parcial dos cabelos. Embora seja mais comum entre o sexo masculino – estima-se que 80% dos homens com mais de 80 anos sofram do problema – a alopecia androgenética também pode afetar as mulheres. Nos homens, a perda de cabelo tende a se concentrar no topo do couro cabeludo. Nas mulheres, é mais difusa.

A alopecia androgenética é desencadeada por inúmeros fatores de ordem genética e hormonal. A alopecia androgenética também está associada ao excesso de hormônios andrógenos (masculinos), e por isso pode ser um problema para as mulheres, que sofrem diversas alterações hormonais ao longo da vida. Embora seja um quadro de origem genética e hereditário, a existência de um ou mais casos na família não significa que, necessariamente, a calvície se manifestará.

A boa notícia para quem sofre com a perda de cabelo é que há inúmeras opções de tratamento. Confira abaixo.

MMP CAPILAR

O MMP é a abreviação para Microinfusão de Medicamentos pela Pele, e consiste na aplicação  de medicamentos específicos para doenças capilares, indicado para casos de alopecia androgenética, areata, alopecias cicatriciais.

O objetivo do tratamento é fortificar , estimular o crescimento de novos fios, engrossar os pêlos da região gerando mais volume.

Antes da sessão, é realizada aplicação de LED, que é um adjuvante nesta técnica. Neste tratamento, a entrega dos medicamentos é realizada em todo o couro cabeludo de forma homogênea.

Para a aplicação da medicação é usado um aparelho especial com uma ponteira que possui múltiplas microagulhas, onde a penetração das agulhas na pele é somente cerca de 1.0 a 1.5mm de profundidade atingindo a derme. Isso faz com que a absorção dos componentes da fórmula seja lenta.

O tratamento deve ser feito uma vez ao mês por 4 a 6 vezes. Depois o paciente entra em manutenção a cada 4 ou 6 meses.

Essa é uma técnica que tem mostrado ótimos resultados, tornando os cabelos mais fortes e saudáveis.

Fotobioestimulação Capilar com Capacete Led + Laser

Emite partículas de luz com comprimento de onda capaz de penetrar na pele e estimular a produção de energia celular. Essas emissões provocam uma vasodilatação que ativa a oxigenação. Assim, otimizam tanto a distribuição de nutrientes pela circulação sanguínea quanto a reparação de danos. A luz estimula a produção de colágeno, que, no couro cabeludo, torna o folículo capilar mais resistente.

Sua ação bio estimulante e regeneradora favorece, ainda, o crescimento saudável dos fios. Também atua nas patologias que causam inflamação do couro cabeludo, como por exemplo psoríase e dermatite seborreica. Indicado em TODOS os tipos de queda de cabelo. Não apresenta contraindicação.

Muitas pessoas neste momento estão tendo este tipo de queda de cabelo que é assustadora.

É bom lembrar que nessa situação o folículo com a raiz estão intactos e na sequência o fio irá crescer novamente. O estresse intenso, devido a pressões emocionais e, por alterar o nível de cortisol, pode causar esse tipo de queda de cabelo explicado acima.

O tratamento para esse quadro é difícil pois não se trata de uma doença infecciosa ou autoimune, mas sim uma disritmia do organismo. Vitaminas como biotina, aminoácidos como cisteína e oligoelementos como o silício orgânico podem ajudar. Essa suplementação pode ocorrer por cerca de 2 a 4 meses

É importante consultar o médico mesmo que por telemedicina, pois a causa da queda pode ser variada e são necessários exames para avaliar anemia, doenças da tiroide, quadros infecciosos ou inflamatórios, entre outros. Vários outros motivos podem levar a queda de cabelo, inclusive a calvície genética. O tratamento nestas situações é importante e necessário como normalizar a tiroide ou tratar a anemia

Formulações tópicas com Minoxidil, 17αestradiol ou melatonina podem ser interessantes, também por 2 a 4 meses.
Calma, equilíbrio, alimentação nutritiva, sono adequado e exercícios moderados são importantes para o controle do estrese e vão ser determinantes para a melhora deste tipo de queda de cabelo.

Back To Top
Abrir chat
Olá! Precisa de ajuda?