fbpx
skip to Main Content

O tratamento para estrias é um procedimento bastante procurado para a melhora na aparência da pele, principalmente para as mulheres. Com a gestação, o ganho de peso ou até mesmo durante a fase de crescimento, é possível ter como resultado uma pele com estrias.

Assim, ele não se resume a um único procedimento, mas, especialmente, a uma combinação de técnicas que pode ajudar muito na atenuação das marcas de estrias brancas e remoção das estrias vermelhas ou rosadas.

Em termos médicos, as estrias são cicatrizes decorrentes do rompimento das fibras elásticas e colágenas constantes na pele.

Sabe-se que é mais comum o aparecimento de estrias durante períodos como gravidez, ganho de peso e fase de crescimento do adolescente, tendo em vista que, nessas situações, a pele pode sofrer lesões por não estar preparada para um estiramento tão veloz.

Qual o melhor tratamento para estrias?

Infelizmente, para essa pergunta não há uma resposta assertiva. De fato, é necessária uma avaliação dermatológica, pois, a depender da extensão e do tempo de existência das marcas, há uma combinação específica de tratamentos que pode ser mais eficaz.

O laser para tratamento de estrias é muito procurado por ser um método tecnológico e com ação mais profunda.

Assim, dentre as opções de tratamento estão as seguintes técnicas, de forma isolada ou conjunta:

  • Laser Lavieen
  • Radiofrequência
  • Microagulhamento
  • Peeling Químico, TCA

Estrias brancas x Estrias vermelhas

Por se tratar de um rompimento das fibras elásticas da pele, a estria passa por estágios.

Assim, inicialmente, as estrias são mais rosadas, discretas e muitas vezes quase imperceptíveis.

Nesse estágio, o tratamento para essas estrias vermelhas ou rosadas é muito mais eficaz, pois a pele pode ainda não estar totalmente danificada.

No caso das estrias brancas, essas são mais antigas, mais grossas e, também, mais difíceis de, mesmo recebendo tratamento, desaparecem de forma integral.

Por isso, para o tratamento de estrias brancas ou vermelhas, desde o início é importante procurar o procedimento adequado com o médico dermatologista.

Back To Top
Falar com consultora
Olá! Precisa de ajuda?