fbpx
skip to Main Content

Conheça o novo Laser

Laser Pastelle para remoção de tatuagem

O laser Pastelle é um laser premium mais moderno para remoção de tatuagem, maquiagem definitiva e outros pigmentos a laser.

Muito eficaz para reduzir a aparência do melasma, ou áreas de pigmentação marrom da pele geralmente causadas por mudanças hormonais, como a gravidez, o Pastelle também pode ajudar a reduzir a aparência de outras manchas e lesões escuras, bem como poros e rugas finas.

Indicações do
Laser Pastelle

  • Tatuagem e maquiagem definitiva
  • Melasma
  • HPI (Hiperpigmentação pós-inflamatória)
  • Nevo de Ota / Ito / Blue Abnom
  • Peeling suave (acne, poros abertos, clareamento da pele)
  • Rejuvenescimento da pele
  • Lesões epidérmicas (age spot, mancha café com leite, ceratose seborreica, mancha solar e lentigo simplex)

Como a tatuagem
será removida?

A remoção de tatuagem com o Laser Pastelle acontece através da quebra das partículas de tinta, gerando um processo inflamatório na região. Então, o sistema imunológico se encarrega da seleção desses fragmentos que são transportados pela corrente linfática e, em seguida, eliminados junto com outras substâncias do nosso corpo.

Em quanto tempo a
tatuagem desaparece?

É aconselhada uma frequência de sessões de remoção que pode variar entre 6 a 8 sessões, com intervalos mensais, porém, dependendo de alguns fatores, como: tempo, cor, quantidade de tinta, tonalidade da pele do paciente, podem ser necessárias mais sessões.

A cada sessão, mais partículas de tinta serão destruídas. O tratamento é realizado até que os pigmentos sejam completamente eliminados.

Hollywood Black Peel

O peeling de carbono queridinho das celebridades!

O Hollywood Black Peel, também conhecido como apenas Black Peel, Hollywood Peel ou Carbon Peel, é um poderosíssimo tratamento facial realizado com o laser Pastelle.

Inegavelmente, “Hollywood” inclusive foi adicionado a um dos seus apelidos pois virou febre entre as celebridades de lá! É um tipo revolucionário de peeling, que promove a renovação das células e a extinção das células mortas, e o melhor: sem a tradicional e difícil descamação dos peelings tradicionais.

O Hollywood Black Peel consiste na aplicação de uma camada de pasta preta de carbono no rosto da paciente, seguido da aplicação do Laser Pastelle. Instantaneamente, essa pasta escura atrai a energia do laser, que por sua vez age de forma certeira, promovendo uma série de benefícios à pele. E sim, o seu efeito é imediato! Logo após a aplicação, já é possível notar uma pele mais viçosa e iluminada.

Benefícios do Hollywood Black Peel

  1. Ativação de colágeno;
  2. Clareamento da pele, amenizando manchas e algumas linhas finas de expressão;
  3. Promove o fechamento dos poros;
  4. Controla a oleosidade e atua diretamente nos cravos e pontinhos negros;
  5. A esfoliação presente no procedimento dá aquele upgrade na renovação da pele.

Surpreendentemente, Hollywood Black Peel pode ser feito a cada 15 dias, e a quantidade de sessões vai depender exclusivamente da reação do organismo do paciente, e claro, da observação da evolução da pele.

O tratamento não é recomendado para gestantes, lactantes, ou pessoas com alta sensibilidade na pele.

Materiais utilizados no Hollywood Black Peel

A máscara aplicada é constituída por carvão ativado, produzido com base na queima de alguns tipos de madeiras, restos de cortiça ou cascas de coco exposta a altas temperaturas e pouca entrada de oxigênio.

Esse processo mantém a porosidade dos materiais utilizados. Sendo assim, a máscara consegue coletar de maneira satisfatória as impurezas, líquidos e gases presentes nos poros da pessoa tratada. Ou seja, a máscara entra nos poros e o laser é direcionado para a camada de carbono, destruindo esse material presente nos poros em minúsculas partículas, promovendo um processo generoso de regeneração.

PRINCIPAIS DÚVIDAS

Antes de tudo, o paciente passa por uma avaliação presencial com a médica dermatologista, onde ela irá identificar o local do corpo onde está o desenho, o tamanho da tatuagem, as cores, há quanto tempo ela foi feita, a qualidade da tinta, entre outros pontos.

Após essa avaliação, a Dra Livia Camargo determinará quantas sessões serão necessárias para a remoção completa da tatuagem com o Laser Pastelle.

O custo dependerá muito do tamanho da tatuagem e da cor da tinta. Você pode encontrar sessões de tratamento mais baratas que usam tecnologia mais antiga, mas pode ter menos sucesso na remoção completa da tatuagem e precisará de mais sessões. Para ter informações mais precisas, o ideal sempre é realizar uma avaliação e orçamento.

Essa é uma das dúvidas mais frequentes dos pacientes. A dor depende da sensibilidade de cada pessoa, mas é sempre utilizado um creme anestésico para proporcionar mais conforto ao paciente.

Este é um procedimento a laser não ablativo, o que significa que o laser funciona sem aquecer a superfície da pele. Isso se traduz em praticamente nenhuma dor ou tempo de inatividade para o paciente.

  • Gestantes
  • Portadores de doenças crônicas descontroladas
  • Portadores de marca-passo
  • Pessoas que em menos de 2 meses tenham realizado outro método de remoção

Não há tempo de inatividade do paciente associado ao tratamento com Pastelle. Você pode retornar às suas atividades diárias normais imediatamente após o tratamento.

O tratamento com Pastelle é um processo gradual. A maioria dos pacientes precisará passar por 6-8 sessões antes de começar a ver os resultados. Evitar a exposição ao sol antes e após o tratamento pode ajudar a maximizar e prolongar os resultados.

  1. Antes do tratamento, é altamente recomendável que os pacientes usem um esfoliante químico (Ácido Glicólico, Retin- por pelo menos duas semanas.
  2. Não depile 1 semana antes do tratamento nem faça a barba no dia do tratamento.
  3. Pacientes com histórico de herpes labial/herpes simplex devem ser pré-tratados com medicação antiviral profilática antes do tratamento.
  4. Evite exposição ao sol antes do tratamento. Protetor solar com óxido de zinco 5% ou mais deve ser usado pelo menos 2 semanas antes do tratamento.
  5. A maquiagem deve ser evitada na área a ser tratada por 4 horas antes do tratamento, se possível.
  6. Todos os medicamentos devem ser verificados quanto à fotossensibilidade.
  1. Após o tratamento, evite a exposição ao sol e aplique um protetor solar contendo pelo menos 5% de zinco uma hora antes de sair ao ar livre por pelo menos duas semanas. Gel de aloe vera puro e compressas frias podem ser usados para conforto e inchaço.
  2. Após 4 horas, a pele pode ser limpa com um limpador suave, não abrasivo, sem fragrância artificial, detergentes, corantes ou óleos. Hidrate diariamente com um hidratante não comodogênico.
  3. Evite o uso de ácido glicólico, retinol e clareadores por 5-7 dias.
  4. Quando as lesões dérmicas ou epidérmicas são tratadas, os pacientes são aconselhados a evitar descascar ou danificar qualquer crosta que possa ocorrer e deixar a crosta cair naturalmente. Um creme antibiótico pode ser aplicado na lesão até que a crosta caia.

Sim. Se você já ouviu algo parecido por aí, saiba que é verdade. As tatuagens pretas geralmente respondem melhor ao tratamento, enquanto as coloridas precisam de comprimentos de ondas específicas emitidas pelo laser.

A micropigmentação, ou sobrancelha definitiva, também é um tipo de tatuagem, portanto pode ser removida da mesma forma. O procedimento é bastante indicado para mulheres que não gostaram ou já enjoaram do desenho das sobrancelhas, ou para quem precisa refazer a micropigmentação e antes disso precisa clareá-la.

Dá sim. Esse processo é bem comum em coberturas, onde o paciente quer fazer uma nova tatuagem em cima do desenho que ele já tem.

Em vários casos os tatuadores recomendam algumas sessões de remoção para clarear o desenho, garantindo que a cobertura fique com o resultado desejado. O processo é o mesmo da remoção completa, só é feito em menos sessões.

Graças à tecnologia do Laser Pastelle sim, podemos remover tatuagem em peles de qualquer tom. A única diferença é que em peles com tons mais escuros, serão necessárias mais sessões, já que a potência do laser tem que ser diminuída para não agredir a pele.

O valor da remoção de tatuagem vai depender do tamanho do desenho, cor, região, quantidade de sessões e outros aspectos que serão avaliados na consulta com a dermatologista.

Back To Top
Olá! Precisa de ajuda?