Shampoo antiqueda funciona?

mulher recém saída do banho, com fios de cabelo caindo - Shampoo antiqueda funciona

A queda de cabelo pode estar relacionada a uma série de problemas – como infecções, doenças do couro cabeludo (dermatite seborreica, psoríase ou alopecia), alterações hormonais (menopausa) e deficiências nutricionais.

Por trás desse problema, existem muitas dúvidas sobre a perda das madeixas e o melhor tratamento para a queda de cabelo. Dentre as perguntas, uma que sempre recebo no consultório é: “O shampoo antiqueda funciona?”. Por isso resolvi escrever um artigo para tirar todas as dúvidas sobre o assunto. Confira!

Afinal, devo comprar um shampoo antiqueda?

É muito comum encontrar shampoo para queda de cabelo nas prateleiras das farmácias e na internet. O apelo é muito grande para a compra dos chamados shampoos antiqueda. Mas será que eles realmente funcionam?

Os shampoos são muito importantes para saúde capilar já que são responsáveis pela limpeza do couro cabeludo e dos fios, porém, sozinhos eles não conseguem tratar uma queda de cabelo.

Em primeiro lugar, existem diversos tipos de queda de cabelo, portanto, é fundamental investigar a causa antes de qualquer tratamento.

A boa notícia para quem sofre com a perda de cabelo é que há opções de tratamento. Confira abaixo.

mulher com muitos fios caídos na escova de cabelo - Shampoo antiqueda funciona

Tratamentos para queda de cabelo

MMP Capilar

O MMP é a abreviação para Microinfusão de Medicamentos pela Pele, e consiste na aplicação de medicamentos específicos para doenças capilares, indicado para casos de alopecia androgenética, areata, alopecias cicatriciais.

O objetivo do tratamento é fortalecer, estimular o crescimento de novos fios e engrossar os pelos da região gerando mais volume.
Para a aplicação da medicação é usado um aparelho especial com uma ponteira que possui múltiplas microagulhas, onde a penetração das agulhas na pele é somente cerca de 1.0 a 1.5mm de profundidade atingindo a derme. Isso faz com que a absorção dos componentes da fórmula seja lenta.

O tratamento deve ser feito uma vez ao mês por 4 a 6 vezes. Depois o paciente entra em manutenção.
Essa é uma técnica que tem mostrado ótimos resultados, tornando os cabelos mais fortes e saudáveis.

Fotobioestimulação capilar com capacete de LED + Laser

Emite partículas de luz com comprimento de onda capaz de penetrar na pele e estimular a produção de energia celular. Essas emissões provocam uma vasodilatação que ativa a oxigenação. Assim, otimizam tanto a distribuição de nutrientes pela circulação sanguínea quanto a reparação de danos. A luz estimula a produção de colágeno, que, no couro cabeludo, torna o folículo capilar mais resistente.

Sua ação bioestimulante e regeneradora favorece, ainda, o crescimento saudável dos fios. Também atua nas patologias que causam inflamação do couro cabeludo, como por exemplo psoríase e dermatite seborreica. Indicado em TODOS os tipos de queda de cabelo.
Não apresenta contraindicação.

Shampoo antiqueda funciona?