fbpx
skip to Main Content

O que é Radiesse?

O Radiesse® é um gel biocompatível, utilizado em tratamentos de reposição do volume da face.

É composto por microesferas de hidroxiapatita de cálcio, uma substância presente em nosso organismo e por isso não há risco de haver incompatibilidade ou sensibilidade ao produtos.

Trata-se de um procedimento seguro que se mantém estável e flexível, sem risco de migrar pelo corpo por se aplicado em nível supraperiostial.

Confira um pouco mais no vídeo ao lado, onde explico um pouquinho o que é e seus benefícios.

O que é Radiesse?

Utilização do Radiesse®

O Radiesse® pode ser utilizado para diversos tratamentos, veja alguns deles:

  • Malar: o produto pode ser injetado nessa região a fim de projetá-las, conferindo-lhe um discreto volume.
  • Ângulo da mandíbula: o Radiesse® quando injetado nessa região, proporciona uma mandíbula marcada, angulada e mais quadriculada.
  • Queixo: é indicada a utilização deste produto para quem apresenta queixo retraído (hipomentonismo), quanto para suporte da região inferior da face, reduzindo a aparência de “buldogue” e a “papada”, aumentando o seu tamanho e dando definição.
  • Aumento das maçãs do rosto (malar), deixando mais angulado e mais magro, além de realizar o suporte da região médio-facial, reduzindo automaticamente as “olheiras”, “bigode chinês” e “linhas de marionete”.
  • Têmporas: com o tempo as têmporas afinam, dando um ar de envelhecimento a face, sendo assim, a utilização da Radiesse® proporciona o seu preenchimento.
  • Mãos: com o passar dos anos, as mãos apresentam uma aparência esquelética e as veias se tornam saltadas e aparentes por baixo de uma pele fina. Utilizando o Radiesse®, essas áreas são preenchidas, disfarçando as veias e clareando a pele.
  • Nariz: a aplicação do produto é ideal para quem apresenta pequenas irregularidades em dorso nasal, como elevação da ponta.
  • Melhora do contorno facial.
  • Melhora da flacidez facial, do pescoço e do colo (tratamento das sleep lines ou rugas de dormir).
  • Tratamento da flacidez da região interna dos braços (melhora da região do “músculo do tchau”).
  • Flacidez de abdome (melhora do “umbigo triste”).
  • Flacidez e celulite de coxas e nádegas.

Radiesse® x Sculptra®: qual o melhor procedimento para mim?

Existem dois principais bioestimuladores: o Sculptra® e o Radiesse®. Ambos atuam no rejuvenescimento, redução de rugas e flacidez da pele. Mas existem algumas particularidades. Vamos conhecer mais sobre as diferenças e vantagens de cada procedimento!

 

Radiesse®

É um gel composto por microesferas de hidroxiapatita de cálcio. O Radiesse® age estimulando a produção de colágeno pelo organismo e também atua como preenchedor.

O Radiesse® restaura o volume da face na área média e inferior, reduz as rugas e marcas de expressão e melhora a flacidez das regiões onde foi aplicado. Seus efeitos são graduais e duradouros, pois o organismo continua a produzir o colágeno até 18 meses após o tratamento.

O resultado é o rejuvenescimento e a recuperação natural dos contornos da face!

Os efeitos são percebidos em 6 semanas após a primeira sessão (quando utilizado como bioestimulador) e imediatamente quando como volumizador. O número de sessões depende da avaliação feita pelo profissional, variando de 1 a 2 aplicações a cada 30-60 dias.

 

Sculptra®

Sculptra® é o nome comercial para o ácido Poli-L-Lático injetável. Assim como o Radiesse®, ele atua estimulando o organismo a produzir colágeno.

O Sculptra® é indicado para as seguintes regiões:

  • Tratamento de flacidez facial.
  • Tratamento de flacidez corporal de regiões como: braços, glúteos, coxas, axilas e flacidez das mãos.
  • Flacidez abdominal, principalmente após emagrecimento e gravidez.
  • Tratamento de flacidez do pescoço e colo.
  • Tratamento de sulcos nasogeniano e labiomentual (o famoso “bigode chinês” e as rugas de “marionete”).
  • Tratamento de celulite.
  • Tratamento da perda de gordura facial, incluindo pacientes de HIV que são tratados com medicamentos antiretrovirais, assim como para corredores e atletas que têm diminuição acentuada de gordura no corpo e na face.

 

Os efeitos das injeções com Sculptra® são notados após 6 semanas da aplicação e podem durar no máximo dois anos!

O número de sessões varia de paciente para paciente. No início do tratamento podem ser indicadas uma média de 3 sessões, com intervalo de 4 a 6 semanas, e para a manutenção do tratamento, uma sessão pode ser suficiente.

O resultados é uma pele mais firme, diminuição das rugas e recuperação do contorno original do rosto de maneira gradual. O organismo continua produzindo o colágeno após o término do tratamento, por isso os efeitos são notados até dois anos e meio depois da aplicação!

Para que serve e onde pode ser usado?

O Radiesse® pode ser usado principalmente em região malar, arco zigomático, mento e ângulo de mandíbula.

Vale ressaltar que não deve ser considerado um produto volumizador, apesar de ser utilizado para reposição de volume facial, pois os volumizadores expandem quando aplicados e ganham volume sobre a pele, pois possuem características físicas específicas para tal ação. Já a hidroxiapatita de cálcio não apresenta ganho volumétrico de expansão do produto.

É claro que é possível ver a modelagem da face e ganho de volume, mas de forma gradual, e principalmente pela quantidade injetada de produto.

Radiesse® é uma opção para quem deseja resultados mais duradouros, afinal, o produto permanece por cerca de 2 a 3 anos no organismo e estimula a formação de colágeno progressivamente.

Como funciona o Radiesse®?

No Radiesse® estão presentes dois componentes, que são as microesferas de hidroxiapatita de cálcio e o gel de carboximetilculose, que proporcionam resultados significativos após 3 semanas da aplicação, e tem efeitos de longa duração, uma vez que estimula a produção de colágeno no organismo.

Principais dúvidas sobre o Radiesse®:

Sim. O Radiesse® irá estimular os mecanismos de regeneração da própria pele, ocorrendo produção de colágeno novo ao longo das semanas e meses seguintes, tornando a pele mais forte e mais elástica. 

O Radiesse® atua garantindo o preenchimento dessa região, disfarçando as veias e clareando a pele. O procedimento estimula a produção de colágeno e recupera a firmeza da pele das mãos, veias aparentes e tirando a aparência esquelética.

O Radiesse® para o rosto promove a estimulação tecidual, sendo utilizado na correção de queixos e maxilares, deixando-os mais simétricos, resultando em neocolagenese (acréscimo de colágeno), melhorando não apenas o volume da região tratada, mas também a qualidade da pele na região.

Este procedimento atua na recuperação da firmeza e elasticidades da pele, atua na flacidez, promove o efeito lifting sem necessidade de cirurgia e melhora a definição do contorno facial.

Sim. O Radiesse® para o rosto irá estimular os mecanismos de regeneração da própria pele, acarretando em produção de colágeno novo ao longo das semanas e meses seguintes, tornando a pele mais forte e mais elástica.

O valor do Radiesse® varia de acordo com a área tratada e o número de sessões realizadas pelo paciente. Por isso é imprescindível uma avaliação médica com um profissional capacitado, para obter o diagnóstico específico de cada paciente. Agende uma consulta!

Quais os cuidados pós aplicação de Radiesse®?

Após a aplicação é imprescindível que o paciente tome os cuidados necessários:

  • Nos 5 primeiros dias é necessário massagear bem o local, com movimentos circulares leves e ascendentes.
  • Evitar a exposição excessiva ao sol, principalmente em cidades muito quentes e priorizar o uso de filtro solar.

Procedimento e resultados esperados

Procedimento é realizado no consultório da Dra Lívia Maria Camargo, com uso de anestésico tópico na área a ser tratada, duração em média da aplicação é de aproximadamente 30 minutos. Logo após o procedimento, já é possível retornar às atividades rotineiras.

O efeito dura de 18 a 24 meses e os resultados são percebidos apenas 3 semanas depois, sendo suficiente 1 única aplicação obter os resultados.

Quais os benefícios do Radiesse®?

O Radiesse® promove a estimulação tecidual, resultando em neocolagenese (acréscimo de colágeno), melhorando não apenas a volumetria da região tratada, mas também a qualidade da pele na região.

Dra Lívia Maria Camargo

A Clínica Dra. Lívia Maria Camargo integra os conceitos de saúde, beleza e bem estar, aliando alta tecnologia e modernas técnicas a um ambiente elegante, seguro e acolhedor. A clínica possui uma equipe treinada e qualificada para oferecer um atendimento diferenciado. Conheça nossos tratamentos e agende uma consulta!

Back To Top
Olá! Precisa de ajuda?