fbpx
skip to Main Content

Bioestimuladores de Colágeno Radiesse e Sculptra: O que são?

mulher jovem com cabelos longos de olhos fechados com as mãos tocando o pescoço

Um dos inevitáveis efeitos do tempo é o desgaste da nossa pele, que ocorre principalmente porque há carência de determinadas substâncias no nosso organismo. Felizmente existem os bioestimuladores de colágeno que combatem o envelhecimento e deixam a pele lisa e sem rugas de forma natural!

Esse procedimento é a grande tendência para promover o rejuvenescimento nas melhores clínicas dermatológicas do mundo, e é capaz de alcançar resultados incríveis.
Você com certeza já deve ter ouvido falar sobre o colágeno. Ele é extremamente importante para nós pois mantém a saúde dos ossos, cabelos, articulações e pele.

O colágeno é produzido pelo próprio organismo, no entanto o problema é que essa produção desacelera à medida em que envelhecemos, e a falta de colágeno no nosso organismo acaba desencadeando problemas como surgimento de rugas, além de tirar a elasticidade e a hidratação da pele, dentre outros.

Porém, há uma solução para essa complicação, é são os bioestimuladores de colágeno. Uma forma eficaz de repor a ausência dessa proteína em nosso corpo, proporcionando um rejuvenescimento incrível! É sobre isso que falaremos aqui.

Além disso, a excessiva exposição ao Instagram, em vez dos encontros reais, aumentaram as demandas das pessoas por perfeição. Isto é, com base na comparação dos padrões de beleza a que os indivíduos estão sendo cada vez mais expostos.

E isso não ocorre só no Brasil. De acordo com uma pesquisa realizada pela Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos sobre as atitudes dos americanos em relação à cirurgia plástica na esteira do COVID-19, durante a pandemia, 49% dos entrevistados que não fizeram nenhuma cirurgia plástica dizem estar abertos a fazer procedimentos estéticos ou reconstrutivos no futuro.

O fato é, estamos vivendo uma corrida do procedimento cosmético facial. Além disso, outro bom motivo para isso estar ocorrendo também é a disponibilidade de tempo que as pessoas finalmente têm para a recuperação dos procedimentos. Boca inchada? Curativos? Que problema há nisso para quem não está saindo de casa?

O que são os
Bioestimuladores
de Colágeno?

Em palavras objetivas, os bioestimuladores de colágeno são substâncias que quando injetadas na pele, estimulam as células a produzirem a proteína.

O principal ponto positivo desse tipo de tratamento é que ele é biocompatível e bioabsorvível, ou seja, são absorvidas e não fazem mal ao organismo. Além disso, o colágeno é produzido pela própria pessoa, potencializando os resultados.

O que é Radiesse e Sculptra?

Existem duas classes de bioestimuladores de colágeno, Radiesse e Sculptra. Embora ambas sejam ótimas opções para rejuvenescer a pele, elas possuem características que se diferem.

Características do Radiesse

O bioestimulador Radiesse é composto pela hidroxipatita de cálcio, sua principal característica é proporcionar um ganho de volume em regiões defasadas, além de estimular uma larga produção de colágeno que age por muitos meses.

Ele é recomendado para tratar o chamado ‘bigode chinês’, quando as linhas ao redor da boca parecem formar uma espécie de bigode. Além disso ele pode aumentar o queixo, retirando aquele visual que a papada causa.

Ele também age combatendo a flacidez da pele, incluindo em locais do corpo como a barriga, o interior dos braços e as nádegas. O Radiesse também melhora o contorno do rosto e pode ser usado para corrigir irregularidades no nariz, e seus efeitos são vistos gradualmente.

O tratamento é feito com uma série de injeções nos locais necessários e por ter um efeito duradouro (entre 18 e 24 meses), requer menos aplicações.

Características do Sculptra

O Sculptra é um bioestimulador feito a partir do ácido polilático. Ele também é capaz de preencher diminutamente algumas áreas, no entanto não oferece um resultado do nível do Radiesse na questão de volume. O destaque fica mesmo para a produção de colágeno, oferecendo uma resposta melhor no quesito de tratamento da flacidez da pele de modo geral.

O tratamento é feito com uma agulha sem ponta perfurante (cânula), e a aplicação depende da quantidade de produto a ser injetado. O essencial nele é a massagem do local, o que ajuda na distribuição da substância nas camadas mais profundas.

Os resultados são surpreendentes e mostram uma recuperação do contorno original do rosto, além da grande redução das rugas e firmamento da pele.

As aplicações devem ser feitas a cada 30 dias, na quantidade de vezes que a paciente optar. Por causa de seu poderoso efeito, os resultados continuam aparecendo por até dois anos depois do término do tratamento.

As principais substâncias Bioestimuladoras de Colágeno

Existem alguns diferentes tipos de substâncias bioestimuladoras de colágeno, sendo que os mais famosos são o ácido polilático, hidroxipatita e policaprolactona. Os três são fantásticos, mas é possível ter um resultado otimizado se usarmos a substância correta para cada caso.

Ácido Polilático

Um dos principais bioestimuladores existentes, ele age dando firmeza e textura à pele, corrigindo os contornos do órgão. Além de corrigir a flacidez, essa substância estimula a produção futura de colágeno, atingindo resultados entre 30 e 60 dias.

Outro ponto importante do ácido polilático é que ele pode ser usado não só no rosto, mas em outros locais como pescoço, braços, abdômen, colo, pernas e glúteos. No entanto sua aplicação na boca e nos olhos não é recomendada.

Hidroxipatita

Se pudermos definir a hidroxipatita em uma palavra ela seria ‘volume’. A principal característica dessa substância é dar volume para áreas que perderam esse atributo, além é claro de também incentivar a produção de colágeno.

Ela costuma ser muito usada por quem quer um resultado mais rápido, já que sua aplicação mostra diferença praticamente de forma imediata.

Policaprolactona

Dentre essas opções a policaprolactona é a mais versátil, já que age de forma equilibrada no rejuvenescimento da pele. Além disso, ela pode ser usada em diversas regiões.

Outro ponto importante é que a policaprolactona é feita à base de água, oferecendo também um resultado mais rápido de seus benefícios.

Outras vantagens dos bioestimuladores de colágeno:

Até alguns anos atrás, só era possível conseguir resultados satisfatórios no combate ao envelhecimento da pele através de cremes milagrosos caríssimos que não davam tudo que prometiam e cirurgias invasivas. Agora com os bioestimuladores de colágeno é possível alcançar resultados melhores pagando menos e praticamente sem passar dificuldades.

As sessões para as aplicações costumam durar menos de uma hora e podem ser feitas no próprio consultório. Além disso o corpo consegue absorver as substâncias facilmente e elas não causam qualquer problema.

O uso de anestésicos é desnecessário e o paciente pode voltar às suas atividades normais imediatamente após as sessões. Além do mais, a maioria dos casos necessita de apenas uma aplicação!

O fato é que ficou muito fácil conseguir um rejuvenescimento de qualidade e qualquer um pode fazer o procedimento e ter um resultado estético maravilhoso!

A Clínica Dra. Lívia Maria Camargo integra os conceitos de saúde, beleza e bem estar, aliando alta tecnologia e modernas técnicas a um ambiente elegante, seguro e acolhedor. A clínica possui uma equipe treinada e qualificada para oferecer um atendimento diferenciado. Agende uma consulta!

Saiba mais sobre Radiesse e Sculptra

O resultado é uma melhora significativa na flacidez, conferindo mais firmeza e elasticidade à pele.

Back To Top
Falar com consultora
Olá! Precisa de ajuda?