O que é Lifting com Fios?
O lifting com fios é um tratamento de rejuvenescimento facial com uma tecnologia que visa redefinir o rosto, devolver o volume facial e amenizar rugas, corrigindo bochechas caídas pescoço flácido, ângulo de mandíbula mal definido, supercílio caído e levanta as maçãs do rosto.
O tratamento tem duração média de 30 minutos e os resultados são mantidos por até 18 meses, fazendo que um procedimento rápido tenha benefícios duradouros.
Fabricado nos EUA, o fio é feito de ácido polilático e possui cones que garantem a tração da pele pela fixação no tecido subcutâneo. O material de que o fio é composto também estimula gradativamente a produção de colágeno.
Fios Silhouette
Produzido em ácido polilático, o fio Silhouette tem dupla ação. Num primeiro momento provoca um efeito lifting. Esse resultado já aparece imediatamente após a aplicação.
Nos meses seguintes observa-se uma melhora ainda mais acentuada na qualidade da pele. Isso ocorre devido a produção de colágeno que é estimulada pelo fio.
O grande diferencial desta técnica é que os fios possuem microcones de sustentação. Eles se fixam à camada subcutânea e remodelam a derme. O efeito lifting é surpreendente e natural, respeitando os contornos originais do rosto.
Outra vantagem do ácido polilático é que tem um tempo longo de duração. Ele leva cerca de 12 a 18 meses para ser reabsorvido pelo corpo.
Fios PDO
Os fios PDO são feitos de polidioxanona, material sintético e totalmente absorvível pelo organismo.
Esta técnica é recomendada para pacientes que necessitam de maior produção de colágeno. Pode ser combinada com a técnica de fios silhouette para potencializar seus resultados.
Os fios de PDO são menores e não produzem efeito lifting imediato. Os resutados vem em algumas semanas quando a produção de colágeno se torna mais intensa e visível. A duração é mais curta. Varia entre 6 a 8 meses.
Onde os Fios Silhouette e PDO são indicados?
É recomendado para homens e mulheres com 30 anos ou mais, que estejam tentando combater de forma eficaz os sinais do envelhecimento, que não queiram tratamentos severos ou invasivos, mas que estejam buscando resultados autênticos e naturais.
Ambas as técnicas são indicadas para tratar áreas de flacidez. Seu uso produz um reposicionando dos tecidos que ao longo dos anos apresenta a ptose (queda).
As áreas mais recomendadas são:
- Rugas da testa horizontais e verticais
- Testa
- Bordas externas das sobrancelhas
- Tecidos moles
- Sobrancelhas caídas
- Pálpebra inferior (bolsas)
- Bochechas
- Dobras naso-labial (bigode chinês)
- Queixo duplo
- Efeito V-lifting
- Contorno da Mandíbula
- Dobras de pele no rosto
Passado o período de ação dos fios, ( até 2 anos para o silhouette e até 8 meses para o PDO) os ganhos com o procedimento não são perdidos. No entanto, o processo de envelhecimento natural do corpo continua. Por isso, deve-se avaliar junto a um médico dermatologista a necessidade de se refazer o procedimento.
O lifting com fios pode ser realizado sozinho ou conjuntamente com outras técnicas de rejuvenescimento facial como a aplicação de substâncias para tratar rugas, preenchimento com ácido hialurônico ou bioestimuladores de colágeno (Sculptra/Radiesse), e o queridinho Ultraformer.
O que deixa o rosto
feminino mais bonito?
A região malar mais proeminente, o contorno da mandíbula bem marcado, e o aparecimento de uma leve depressão na bochecha, uma proporção entre o nariz e o queixo. Essas características deixam o rosto feminino mais bonito e mais natural.
O que deixa o rosto
masculino mais bonito?
Uma mandíbula mais definida, bem marcada, dá o senso de simetria e equilíbrio. Uma mandíbula pouco marcada pode fazer um nariz normal parecer grande e um já nariz proeminente parecer até maior. Por outro lado, uma mandíbula muito proeminente pode dar um aspecto exageradamente forte.
Pode-se modificar o nariz, arrebitando a ponta ou removendo uma proeminência dorsal
APLICAÇÃO
A aplicação é um procedimento rápido, seguro e com resultados muito satisfatórios.
Por ser uma técnica simples, rápida e aplicada no próprio consultório com pomadas anestésicas. Em seguida é feita uma pequena incisão na pele de 2 milímetros, por onde o fio é inserido.
Os fios são geralmente aplicados em números pares, sendo um para cada lado da face, exceto o pescoço, onde podemos aplicar números ímpares. O número de fios e o local de aplicação depende da região da face em que desejamos uma elevação.
O procedimento leva em média 30 minutos e pode ser realizado em todos os tipos de pele.
Cuidados Pós
Orienta-se que a região seja manipulada com cuidado por 2 semanas, com ingestão de analgésicos, caso haja dor. Em alguns casos, ocorre uma pequena dobra na pele, que desaparece em curto período de tempo de 3-5 dias.
O uso de protetor solar é recomentado sempre após qualquer procedimento.
Resultados da Aplicação
O resultado é muito satisfatório. A grande maioria dos pacientes tem suas expectativas alcançadas ou superadas.
Seu duplo efeito consiste inicialmente em uma discreta e imediata elevação da região tratada e, posteriormente, quando o fios começam a se dissolver, liberam o ácido polilático, que é um potente indutor de produção de colágeno.
Portanto, os fios PDO ou Silhouette elevam os tecidos e os deixam mais firmes e lisos.
Fox Eyes, o queridinho do momento
Bastante popular atualmente, a técnica Fox Eyes baseia-se na elevação da porção caudal a sobrancelha com o intuito de “puxar” o olhar e prover um efeito mais alongado e sensual.
Esse “lifting” da região periorbicular, além de levantar o olhar, consegue atenuar o aspecto e olhos “caídos”, tristes e pesados que ocorrem devido à flacidez das pálpebras.
Existem inúmeros procedimentos que conseguem realizar um leve arqueamento da porção do Supercílio, assim como a aplicação de substâncias para tratar rugas, a Blefaroplastia e o Preenchimento Facial, porém, a manobra do Fox Eyes através do uso dos Fios de Sustentação é um procedimento que tem ganhado bastante apreço no âmbito da estética, principalmente entre os famosos, como a modelo Bella Hadid, devido aos resultados naturais e duradouros que o procedimento promove.
Tecnicamente, a colocação dos fios é minimamente invasiva, ou seja, não-cirúrgica, e os mesmos são implantados com anestesia local e através de pequenos pertuitos de entrada e saída das cânulas, na região subcutânea do tecido.
A profundidade da aplicação permite que os fios sejam imperceptíveis ao toque ao olho nu, não causando nenhum tipo de elevação, depressão ou “pregueamento” da pele ao redor. O sangramento pós procedimento é mínimo, com baixas possibilidades de edemas e hematomas e o tempo de recuperação é praticamente imediato.