fbpx
skip to Main Content

Rejuvenescimento Íntimo Feminino

Rejuvenescimento-Íntimo-Feminino

Rejuvenescimento íntimo? Como assim?

Essas perguntas são as mais escutadas quando se fala no assunto. Algumas pacientes já querem saber detalhes sobre o tratamento e fazem perguntas, outras morrem de vergonha de falar do assunto.

Depois do boom da cirurgia plástica íntima – o Brasil é o campeão mundial na técnica para redução dos pequenos lábios vaginais – métodos dermatológicos são cada vez mais procurados por mulheres preocupadas com a estética e/ou funcionalidade da região íntima.

Elas estão se tornando mais exigentes em relação à sexualidade e a criação de novas tecnologias é uma consequência disso.

Os tratamentos vão além da melhora estética. Perda de lubrificação, atrofia da mucosa vaginal, dor durante a relação sexual e incontinência urinária estão na mira dos novos procedimentos.

Quando o tratamento é indicado?

A preocupação com a estética geral da região íntima feminina é queixa comum de uma parcela significativa das mulheres que buscam pelo Rejuvenescimento Íntimo para reverter aspectos como:

  • Falta de lubrificação na hora das relações sexuais;
  • Pele da região da vagina fina, frágil e sem elasticidade;
  • Dor na relação sexual;
  • Assimetria ou hipertrofia dos pequenos lábios;
  • Clareamento da região íntima e virilha;
  • Aumento da autoestima;
  • Aumento da satisfação com o próprio corpo.

Pós parto e
Cirurgia Bariátrica

O rejuvenescimento após o parto pode ser feito com lasers ou radiofrequências de alta intensidade.

Para pacientes que fizeram uma cirurgia bariátrica, a flacidez nos grandes lábios e no interno da coxa pode ser tratada com radiofrequências, ultraformer e bioestimuladores.

Benefícios e problemas que ele ajuda a resolver

Em relação às mulheres na menopausa ou aquelas que, por algum motivo, tiveram uma menopausa precoce devido a alguma doença (como pacientes com câncer de mama), uma técnica como a do laser, por exemplo, melhora a lubrificação, a qualidade da relação sexual e a elasticidade da vagina.

Os preenchimentos, além de tornarem o aspecto da vulva mais bonito e menos flácido, também podem ser utilizados para dar um upgrade na relação sexual.

Além dos problemas apontados acima, como a incontinência urinária de esforço, podemos listar:

  • Melhora dos sintomas vaginais da menopausa em mulheres que não podem (ou não querem) usar hormônios;
  • Clareamento da região íntima;
  • Tratamento da flacidez e das assimetrias dos grandes lábios;
  • Correção dos pequenos lábios (quando muito proeminentes);
  • Tratamento de cicatrizes, marcas e até excesso de suor nessa área;
  • Tratamento de dores crônicas nessa região durante a relação.

Tratamentos Funcionais e Estéticos

Ácido hialurônico para dar ou devolver volume aos grandes lábios

A aplicação é indicada quando há perda de volume, flacidez ou frouxidão dos grandes lábios. É também para casos de hipertrofia dos pequenos lábios, o que pode causar desconforto durante a relação sexual.

O desconforto na aplicação é minimizado por um anestésico tópico. Como a área fica sensibilizada, é recomendada abstinência sexual por cinco dias.

 

Toxina para relaxar contração excessiva da musculatura pélvica

Aqui, o propósito é funcional, não estético. A aplicação é recomendada para pacientes que possuem uma contração excessiva da musculatura pélvica/vaginal e sentem dores durante a relação sexual. A toxina atua promovendo um relaxamento desta musculatura, aliviando a dor.

Para diminuir o desconforto das picadas, é aplicado um creme anestésico no local, e a região pode ficar um pouco dolorida depois.

 

Peeling íntimo para clareamento

Promove a renovação celular, o estímulo de colágeno e o clareamento, portanto, é indicado para mulheres com queixas de flacidez e escurecimento em áreas como vulva e virilha.

Ácidos específicos, são aplicados na área a ser tratada. Não dói, mas a região pode apresentar vermelhidão e descamação.

 

Radiofrequência para estética dos lábios e melhora de sensibilidade

Induz contração das fibras de colágeno já existentes, gerando um efeito estético de lifting dos pequenos e grandes lábios, além de agir dentro do canal vaginal, para melhora de sensibilidade e lubrificação. Essa é a tecnologia é indicada para mulheres jovens, principalmente no pós-parto, que querem melhorar a qualidade de vida sexual. A aplicação é indolor, mas a paciente sente um calor intenso – relações no mesmo dia estão liberadas.

Saiba mais sobre nossos tratamentos

A Clínica Dra Lívia Maria Camargo integra os conceitos de saúde, beleza e bem estar, aliando alta tecnologia e modernas técnicas a um ambiente elegante, seguro e acolhedor.

Localizada na Praia do Flamengo, além de uma bela vista para o mar, a clínica possui uma equipe treinada e qualificada para oferecer um atendimento diferenciado.

Conheça nossos tratamentos e agende uma consulta!

Back To Top
Abrir chat
Olá! Precisa de ajuda?