Queda de Cabelo. E Agora?

Muitas pessoas neste momento estão tendo este tipo de queda de cabelo que é assustadora.
É bom lembrar que nessa situação o folículo com a raiz estão intactos e na sequência o fio irá crescer novamente. O estresse intenso, devido a pressões emocionais e, por alterar o nível de cortisol, pode causar esse tipo de queda de cabelo explicado acima.
O tratamento para esse quadro é difícil pois não se trata de uma doença infecciosa ou autoimune, mas sim uma disritmia do organismo. Vitaminas como biotina, aminoácidos como cisteína e oligoelementos como o silício orgânico podem ajudar. Essa suplementação pode ocorrer por cerca de 2 a 4 meses
É importante consultar o médico mesmo que por telemedicina, pois a causa da queda pode ser variada e são necessários exames para avaliar anemia, doenças da tiroide, quadros infecciosos ou inflamatórios, entre outros. Vários outros motivos podem levar a queda de cabelo, inclusive a calvície genética. O tratamento nestas situações é importante e necessário como normalizar a tiroide ou tratar a anemia
Formulações tópicas com Minoxidil, 17αestradiol ou melatonina podem ser interessantes, também por 2 a 4 meses.
Calma, equilíbrio, alimentação nutritiva, sono adequado e exercícios moderados são importantes para o controle do estrese e vão ser determinantes para a melhora deste tipo de queda de cabelo.

Conheça o MMP Capilar.

Tratamento clínico para Queda de Cabelo, Calvície e Alopecia Androgenética que consiste na aplicação de medicamentos ativos diretamente na região do couro cabeludo